Rachkorsky

CULTURA

ㅤㅤㅤ O cinema sempre foi uma das minhas grandes paixões e, aqui, vou dividir com você os filmes que mais me marcaram e as histórias que, de algum jeito, ficaram comigo. Para mim, o cinema é muito mais do que uma forma de entretenimento; é uma maneira de mergulhar em outras realidades, de viver emoções intensas e de refletir sobre o que nos move.

ㅤㅤㅤ Entre os filmes que considero essenciais estão Expresso da Meia-Noite, uma obra-prima que me impactou profundamente pela sua crueza e pela resistência humana frente ao absurdo da vida; A Pele que Habito, que traz toda a intensidade e mistério do cinema de Almodóvar, um dos meus diretores favoritos, capaz de transitar com maestria entre o perturbador e o sublime; e Intocáveis, um filme que emociona pela simplicidade e pela beleza da amizade verdadeira, em que os pequenos gestos fazem toda a diferença.

ㅤㅤㅤ Me apaixono por histórias que são capazes de emocionar, surpreender e até incomodar. Gosto de filmes que misturam gêneros, que trazem uma abordagem profunda e, ao mesmo tempo, acessível. Do drama à comédia, do suspense ao filme de arte, o cinema tem uma capacidade única de tocar em nossas emoções mais complexas e, muitas vezes, transformar o jeito como vemos o mundo. Já adianto que não assino nenhum streaming, portanto, séries serão raras.